Uso de extratos de plantas e suas propriedades profiláticas ou terapêuticas na produção de peixes
DOI:
https://doi.org/10.18188/sap.v15i4.12752
Agências de fomento
Capes
Palavras-chave:
Allium sativum, antimicrobiana, aquicultura, herbal, óleo essencialResumo
Explorar os estudos em produtos naturais em pisciculturas torna-se necessário, pois o mercado está cada vez mais exigente em relação à qualidade e sustentabilidade do produto. Os piscicultores estão se adequando aos novos parâmetros do mercado como, qualidade, segurança e eliminação de poluentes, a exemplo dos antibióticos e agentes cancerígenos utilizados durante as atividades aquícolas. Esta revisão bibliográfica objetiva avaliar um conjunto de elementos e fatores dos extratos de plantas e suas propriedades profiláticas ou terapêuticas para algumas enfermidades em piscicultura com a finalidade de proporcionar avanços científicos e tecnológicos para o setor. Os extratos de plantas, a exemplo do óleo essencial de alho, estão sendo muito estudados, por conterem propriedades profiláticas ou terapêuticas para algumas enfermidades em piscicultura.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
06-12-2016
Como Citar
PEREIRA, L. A.; WEISS, L. A.; BESEN, M. A.; MARENGONI, N. G. Uso de extratos de plantas e suas propriedades profiláticas ou terapêuticas na produção de peixes. Scientia Agraria Paranaensis, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 373–380, 2016. DOI: 10.18188/sap.v15i4.12752. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/scientiaagraria/article/view/12752. Acesso em: 15 out. 2024.
Edição
Seção
Revisões Bibliográficas
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.