MÍDIAS E JUVENTUDES: REPRESENTAÇÕES DA JUVENTUDE NEGRA EM PROPAGANDAS
DOI:
https://doi.org/10.36449/rth.v22i1.17599Palabras clave:
Propaganda, juventude negra, identidades, imaginário e racismoResumen
Este artigo tem como intuito problematizar e analisar propagandas impressas publicadas na revista Veja e veiculadas no canal de comunicação Globo no período de 2001 a 2010, no que se refere as representações da população negra, em particular da juventude negra, que são produzidas, reproduzidas e difundidas por meio dessas mídias. Reflito ainda acerca das possíveis influências dessas propagandas sobre o imaginário social e por seguinte, nas (des) e (re) construções identitárias da juventude negra no Brasil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.