v. 8 n. 16 (2012)

					Visualizar v. 8 n. 16 (2012)
Publicado: 21-08-2012

Apresentação

  • Apresentação

    Márcia Sipavicius Seide, Rita Felix Fortes
    07-08
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6947

ARTIGO

  • GESTOS DE ENSINAR E DE APRENDER: UMA ANÁLISE INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA DO TRABALHO EM SALA DE AULA

    Elvira Lopes Nascimento
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6948
  • OS GÊNEROS TEXTUAIS EMERGENTES COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA

    Franciele Maria Martiny, Clarice Nadir von Borstel
    31-42
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6949
  • UMA NOVA CARACTERÍSTICA DO GENÊRO DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Márcia Sipavicius Seide
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6946
  • A LEITURA DA PROPAGANDA: DE QUE MODO GÊNERO TEXTUAL E INTERPRETAÇÃO PRAGMÁTICA DIALOGAM

    Mirian Schröder
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6950
  • BIOGRAFIA: DA CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO ÀS CAPACIDADES DE LINGUAGEM ENSINÁVEIS EM SALA DE AULA

    Raquel Tiemi Masuda Mareco, Gelise Alfena
    75-96
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6951
  • PROCESSO INICIAL DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA - DIÁLOGOS COM BAKHTIN

    Rosana Becker Quirino
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.5185
  • COGNIÇÃO NO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO DE BRONCKART: elementos para uma revisão do estatuto das fases cognitivas envolvidas na transformação estrutural do conteúdo temático

    Selmo Ribeiro Figueiredo Junior
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6952
  • O GÊNERO TEXTUAL REPORTAGEM E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA

    Vanilda Salton Köche, Adiane Fogali Marinello
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.4012
  • CONCEPÇÃO SOCIOINTERACIONISTA DE LINGUAGEM: percurso histórico e contribuições para um novo olhar sobre o texto

    Sueli Gedoz, Terezinha da Conceição Costa-hubes
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6953