PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE RELAÇÕES EDUCATIVA: UMA CONVERSA INICIAL

Tiago Giordani, Joana Röwer, Alana Aguilar, Franciele Mello, Joselaine Garcia, Maria Nilza, Paula Flores, Renata Bertazzo, Rose Rech, Vivian Cardinal

Resumo

: Esta  pesquisa, realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Relações Educativas da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI / Campus Santiago, encontra-se em processo de desenvolvimento e tem como objetivo identificar e compreender a construção de sentidos dos sujeitos discentes dos cursos de graduação em Psicologia e Pedagogia, dando ênfase à relação educativa, relacionando-a com a satisfação, o engajamento e o processo de ensino-aprendizagem que esses demonstram através da narração das próprias vivências nos contextos de formação educativa. Tais transformações refletem-se nos objetivos educacionais, nas relações educativas, nas convivências cotidianas e na percepção do outro e de si. A pesquisa se constitui de estudo bibliográfico versado sobre diversas áreas do conhecimento em relação à temática estudada.

Texto completo:

PDF