O DEBATE ACERCA DA GESTÃO ESCOLAR NO CURSO DE PEDAGOGIA; POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Fernando José Martins

Resumo


Referenciado pela discussão legal da construção de diretrizes nacionais para o curso de Pedagogia e ainda por todo acúmulo de  conhecimento produzido academicamente e pelos movimentos sociais ligados à educação, este texto pretende refletir como se mostra a categoria gestão escolar no interior da documentação referente ao curso de Pedagogia e realizar conexão com tais  escritos e significações mais amplas, como econômicas, políticas e  sociais, demonstrando dessa maneira, contradições que  envolvem a questão, a fim de verificar os possíveis avanços. O  texto se constitui de um debate conceitual sobre administração/gestão, da análise das mudanças propostas para o curso de Pedagogia com a legislação recente e, nesse contexto, qual o entendimento e das possibilidades para a gestão escolar.

Palavras-chave


Curso de Pedagogia, Diretrizes Curriculares Nacionais, Gestão Escolar.

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