O DEBATE ACERCA DA GESTÃO ESCOLAR NO CURSO DE PEDAGOGIA; POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Fernando José Martins

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v11i1.4939

Palavras-chave:

Curso de Pedagogia, Diretrizes Curriculares Nacionais, Gestão Escolar.

Resumo

Referenciado pela discussão legal da construção de diretrizes nacionais para o curso de Pedagogia e ainda por todo acúmulo de  conhecimento produzido academicamente e pelos movimentos sociais ligados à educação, este texto pretende refletir como se mostra a categoria gestão escolar no interior da documentação referente ao curso de Pedagogia e realizar conexão com tais  escritos e significações mais amplas, como econômicas, políticas e  sociais, demonstrando dessa maneira, contradições que  envolvem a questão, a fim de verificar os possíveis avanços. O  texto se constitui de um debate conceitual sobre administração/gestão, da análise das mudanças propostas para o curso de Pedagogia com a legislação recente e, nesse contexto, qual o entendimento e das possibilidades para a gestão escolar.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

MARTINS, F. J. O DEBATE ACERCA DA GESTÃO ESCOLAR NO CURSO DE PEDAGOGIA; POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA. Ideação, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 61–84, 2000. DOI: 10.48075/ri.v11i1.4939. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/4939. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos