FRUIÇÃO E PRAZER NO ENSINO DE LITERATURA

Autores/as

  • Francisco Neto Pereira Pinto

DOI:

https://doi.org/10.48075/rlhm.v12i19.13684

Palabras clave:

Ensino de Literatura, Fruição, Prazer

Resumen

As discussões aqui apresentadas se inserem no campo da didática da literatura e estabelece como objetivo refletir sobre os conceitos de fruição e prazer, enquanto sentimentos derivados da leitura literária, e suas implicações para o ensino literário. Nosso ponto de partida é a controvérsia instaurada pelas Orientações Curriculares Nacionais, para o Ensino Médio, em relação ao uso dos referidos conceitos pelas Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais, para o Ensino Médio para, então, considerar como alguns trabalhos teóricos do campo da didática da literatura têm usados os termos fruição e prazer para designar diferentes tipos de leitura, o que, no geral, resulta em equívocos.

Publicado

12-12-2016

Cómo citar

PINTO, F. N. P. FRUIÇÃO E PRAZER NO ENSINO DE LITERATURA. Revista de Literatura, História e Memória, [S. l.], v. 12, n. 19, 2016. DOI: 10.48075/rlhm.v12i19.13684. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/rlhm/article/view/13684. Acesso em: 11 jul. 2025.

Número

Sección

PESQUISA EM LETRAS NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO E LITERATURA, ENSINO E CULTURA