Academic of environmental sciences: perception and interest in agro-ecological sector
Palavras-chave:
family agriculture, agroecology, knowledge, students, sustainable.Resumo
Agroecology is settling as a new alternative for transformation, not just in the productive point of view, but mostly about human inclusion. In this context, comes the debate about the importance of family farming as a means of sustainable production. This research aimed to evaluate the design of university students of Environmental Sciences on family agriculture and its agro-ecological perspectives. The subjects were 104 students, distributed among the courses of Biological Sciences and Ecology of the Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), in which they were chosen at random and asked to answer a standard questionnaire with key questions on the proposed theme. The results showed that there is some knowledge about the theme addressed, however to get more interest it is necessary to promote greater learning in universities on this subject. Thus, we conclude that the understanding and performance of both courses is deficient, compromising the academic education of students who choose the professional future in this important area.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.