LEITURA E RECEPÇÃO TEXTUAL NA SALA DE AULA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Andresa Guedes K. Alves

DOI:

https://doi.org/10.5935/rl&l.v8i15.1160

Resumo

A importância da prática da leitura para o desenvolvimento social, intelectual e sócio-político do leitor é assunto de muita relevância. No entanto, sabemos das limitações pelas quais passam alunos e professores no processo de ensino aprendizagem dessa prática. Este trabalho, objetiva conscientizar o professor da necessidade de proporcionar, desde as séries iniciais, no ambiente escolar, condições para práticas de leituras interativas, despertando o gosto do aluno pela leitura com intenção de formar leitores atuantes. Portanto, propomos um estudo sobre novas possibilidades de concepção de leitura. Além de exaltar a importância do professor leitor nesse processo. A abrangência e o aprofundamento deste estudo, ainda são limitados, porém bastante promissora.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

ALVES, A. G. K. LEITURA E RECEPÇÃO TEXTUAL NA SALA DE AULA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. Línguas & Letras, [S. l.], v. 8, n. 15, p. p. 291–304, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v8i15.1160. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/1160. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos