Expressões alegóricas da modernidade na publicidade

Autores

  • SILVA, Acir Dias da

DOI:

https://doi.org/10.5935/rl&l.v1i1.1310

Resumo

RESUMO: Tal proposta de estudo reflete sobre os emblemas da modernidade nas imagens da publicidade, especificamente a partir dos anúncios da revista Capricho, da década de 1970. Diante disso, as alegorias da marca compreendem tudo aquilo que a marca representa na mente do consumidor e, ao mesmo tempo, revela transfigurações das relações entre a arte da memória e conhecimento presentes na publicidade. Enfatizamos, nessas imagens, a multiplicidade de gêneros a partir do entrelaçamento de sentidos, tempos e espaços, saberes e conceitos presentes nas relações culturais do mito; seus padrões de comportamento, crenças, costumes, ou seja, suas configurações culturais e objetos de conhecimento sobressaltados no emaranhado mundo de sentidos estéticos e políticos persistentes no anúncio publicitário.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

DIAS DA, S. A. Expressões alegóricas da modernidade na publicidade. Línguas & Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 117–130, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v1i1.1310. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/1310. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

II - Literatura e Vida Cultural: Memória, Arte e Mídia