O ESPORTE COMO CONTEÚDO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E PROPOSIÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
Palavras-chave:
Educação Física, Esporte, EscolaResumo
Desde a década de 1980, o esporte é tema protagonista de veemente debate acadêmico na Educação Física, sobretudo, ao tratar-se deste como conteúdo de ensino na escola. O presente artigo dialoga com alguns autores representativos da Educação Física escolar brasileira acerca desta temática. Parte-se de análises acerca da inclusão do esporte enquanto conteúdo da Educação Física escolar e realizam-se considerações e proposições didáticas sobre o trato pedagógico com esse elemento da cultura de movimento na escola, baseadas na proposta crítico-emancipatória.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.