O ASSOCIATIVISMO COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL: O CASO DO NÚCLEO SETORIAL DE GASTRONOMIA DE TOLEDO-PR

Auteurs-es

  • Patrícia Stafusa Sala Battisti
  • Vanessa Stafusa Sala Denuzi

DOI :

https://doi.org/10.48075/igepec.v13i2.2329

Mots-clés :

Associativismo. Núcleo setorial. Estratégia.

Résumé

Este artigo pretende mostrar como o associativismo pode funcionar como uma ferramenta estratégica para o crescimento empresarial. Nessa perspectiva, o Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo foi escolhido como estudo de caso para provar que seu sucesso acontece por conjugar planejamento estratégico e comprometimento no modelo associativista. Dessa forma, os empresários se tornam mais competitivos e aumentam as oportunidades de crescimento individual e coletivo.

Téléchargements

Téléchargements

Publié-e

09-09-2009

Comment citer

BATTISTI, P. S. S.; DENUZI, V. S. S. O ASSOCIATIVISMO COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL: O CASO DO NÚCLEO SETORIAL DE GASTRONOMIA DE TOLEDO-PR. Informe GEPEC, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 170–180, 2009. DOI: 10.48075/igepec.v13i2.2329. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/2329. Acesso em: 3 mai. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos