O ENSINO DE EQUAÇÕES PARA ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v15i1.8049Keywords:
Educação Especial, Equação do 1º grau, Material Concreto.Abstract
Este artigo relata a utilização do material pedagógico Equal que procura sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos eficientes visuais e/ou videntes com dificuldades de aprendizagem. A matemática muitas vezes é considerada como sendo uma disciplina que exige maior atenção, e os alunos deficientes visuais na maioria das vezes sentem maiores dificuldades, pois a comunicação (visual, auditiva, etc.) está comprometida, e em muitos casos os educadores não sabem como ensinar/trabalhar com este aluno, por se tratar de uma dificuldade tão específica. Ao longo deste artigo, que apresenta o trabalho desenvolvido no projeto “O uso de materiais concretos no ensino de equações do 1º grau para alunos deficientes visuais e/ou videntes, com dificuldades de aprendizagem” procuramos discutir as dificuldades que ocorrem no processo de ensino e aprendizagem da Matemática, especificamente, no conteúdo de equação de 1º grau e acreditamos que com a utilização do material concreto (Equal) e com profissionais melhor preparados para trabalhar com a diversidade em sala de aula, estaremos dando um passo importante para superar as dificuldades do processo de ensino e aprendizagem da Matemática para alunos deficientes visuais e alunos com dificuldades de aprendizagem.Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree with the following terms:
1. Authors maintain copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with recognition of authorship and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g., to publish in an institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or as a personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published work (See The Effect of Free Access).
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-ShareAlike 4.0 International License, which permits sharing, copying, distributing, displaying, reproducing, the whole or parts provided it has no commercial purpose and the authors and source are cited.