Ensino de espanhol na perspectiva da semântica histórica da enunciação

Autores/as

  • Ana Josefina Ferrari

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v5i5.620

Resumen

Nosso trabalho tem por objetivo analisar as diretrizes principais do método comunicativo, nos limites da Lingüística aplicada ao ensino de espanhol, e contrapô-lo ao quadro teórico da Semântica Histórica da Enunciação e da Análise do discurso de Escola Francesa (sobretudo Pêcheux e Orlandi), visando encontrar um espaço de reflexão para o problema do ensino/aprendizagem de línguas maternas.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

FERRARI, A. J. Ensino de espanhol na perspectiva da semântica histórica da enunciação. Ideação, [S. l.], v. 5, n. 5, p. p. 105–111, 2000. DOI: 10.48075/ri.v5i5.620. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/620. Acesso em: 27 may. 2024.

Número

Sección

Comunicações