Chegando à escola: um momento do fazer-se professor
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v8i9.859Resumo
Esse artigo expressa elementos da tese de doutorado, “Memórias e Experiências do Fazer-se Professor de História”. Intencionava buscar respostas para o seguinte problema: Como os alunos egressos do Curso de História da UNOESC – Chapecó, nos anos de 1998 e 1999, avaliam as experiências vivenciadas na passagem de acadêmicos para profissionais? Como objetivo central, define: Perceber como é o fazer-se profissional dos professores de História em início de carreira. O principal instrumento de coleta de informações foi através de depoimentos orais, gravados, onde apresentei algumas questões chaves, para que pudessem dar início às falas. A partir das falas dos professores, foi possível captar elementos que vão além da idéia de formar professores, que há um fazer-se professor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.