DIÁLOGOS E SENTIDOS PRODUZIDOS NO/PELO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE INSTITUTOS DE IDIOMAS
Palavras-chave:
diálogo, sentido, instituto de idiomas.Resumo
Objetivamos para o presente artigo analisar os diálogos que o discurso publicitário de institutos de idiomas, com a publicidade focalizada na divulgação de cursos de língua inglesa, estabelece com o sujeito-aluno, interlocutor potencial de tais publicidades, buscando compreender os efeitos de sentidos que podem ser produzidos e que circulam socialmente por tais diálogos. Para isso, fundamentamos o estudo considerando confluências teóricas entre o pensamento do Círculo de Bakhtin e a teoria do discurso de Michel Pêcheux, em especial, ao que concernem as noções de diálogo e sentidos produzidos no/pelo discurso publicitário de institutos de idiomas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.