DIÁLOGOS E SENTIDOS PRODUZIDOS NO/PELO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE INSTITUTOS DE IDIOMAS

Autores

  • Grenissa Bonvino Stafuzza
  • Evelyn Cristine Vieira
Agências de fomento

Palavras-chave:

diálogo, sentido, instituto de idiomas.

Resumo

Objetivamos para o presente artigo analisar os diálogos que o discurso publicitário de institutos de idiomas, com a publicidade focalizada na divulgação de cursos de língua inglesa, estabelece com o sujeito-aluno, interlocutor potencial de tais publicidades, buscando compreender os efeitos de sentidos que podem ser produzidos e que circulam socialmente por tais diálogos. Para isso, fundamentamos o estudo considerando confluências teóricas entre o pensamento do Círculo de Bakhtin e a teoria do discurso de Michel Pêcheux, em especial, ao que concernem as noções de diálogo e sentidos produzidos no/pelo discurso publicitário de institutos de idiomas.  

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Publicado

20-07-2015

Como Citar

BONVINO STAFUZZA, G.; VIEIRA, E. C. DIÁLOGOS E SENTIDOS PRODUZIDOS NO/PELO DISCURSO PUBLICITÁRIO DE INSTITUTOS DE IDIOMAS. Línguas & Letras, [S. l.], v. 16, n. 32, 2015. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/11433. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: ESTUDOS DOS DISCURSOS: GESTOS ANALÍTICOS DE DIFERENTES MATERIALIDADES DISCURSIVAS