Estudo da publicidade como autoficção: possibilidades identitárias em propagandas sobre o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5935/rl&l.v1i1.1311Resumo
RESUMO: O artigo constitui um estudo do papel da publicidade como um espaço narrativo de autoficção propício à criação de novas possibilidades identitárias entre nós-brasileiros e o outro-estrangeiro, através de propagandas (comerciais), com base em textos de diferentes teóricos que tratam da questão da “escrita de si” na linha de pesquisa Literatura e Vida Cultural. Algumas peças publicitárias constituem o material para analisar as imagens possíveis em jogo na relação outros-sujeitos-nós.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
DA CONCEIÇÃO, P. R. Estudo da publicidade como autoficção: possibilidades identitárias em propagandas sobre o Brasil. Línguas & Letras, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 131–145, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v1i1.1311. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/1311. Acesso em: 23 mar. 2025.
Edição
Seção
II - Literatura e Vida Cultural: Memória, Arte e Mídia
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