v. 14 n. 33 (2018): Educação e Políticas Públicas em debate

					Visualizar v. 14 n. 33 (2018): Educação e Políticas Públicas em debate
Publicado: 02-10-2018

Educação e Políticas Públicas em debate

  • APRESENTAÇÃO

    Luciane Thomé SCHRÖDER
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.20715
  • TEORIAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E ENSINO: ESBOÇO DIDÁTICO A PARTIR DO MÉTODO DE MARX

    Tamara Cardoso ANDRÉ
    03-14
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19058
  • AS NOVAS RELAÇÕES ENTRE ESTADO E SOCIEDADE CIVIL NA TERCEIRA VIA: MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA NA EDUCAÇÃO

    Camila Maria BORTOT, Angela Mara de Barros LARA
    15-24
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19358
  • PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE E AVALIAÇÃO EXTERNA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS IMPACTOS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10

    Larissa Cavalcanti de ALBUQUERQUE, Nathália Fernandes Egito ROCHA
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19392
  • POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTITUIÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    Edna Coimbra da SILVA, Ozerina Victor de OLIVEIRA
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19429
  • ENTRE O ENSINO MÉDIO REGULAR E O ENSINO MÉDIO DA EJA: UMA ANÁLISE DA LEI Nº. 13.415/2017

    Juliana Bicalho de Carvalho BARRIOS, Sandra Regina de Oliveira GARCIA, Eliane Cleide da Silva CZERNISZ
    49-59
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19386
  • O ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PARFOR LETRAS

    Herodoto Ezequiel Fonseca da SILVA, Márcio Oliveiros Alves da SILVA
    60-72
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19415
  • PRÁTICAS DE ESCRITA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA VOZ DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Adriana FISCHER, Elizângela Aparecida Mattes da SILVA
    73-83
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.18578
  • POLÍTICAS DE ACESSIBILIDADE LINGUÍSTICA E A OFERTA DE TRADUTORES INTÉRPRETES DE LÍNGUA DE SINAIS (TILS) NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

    Danilo da SILVA, Sueli de Fátima FERNANDES
    84-98
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.18977
  • ANÁLISE DA LEI MUNICIPAL Nº 12.213 DE 23/06/2015: AS LACUNAS DA INCLUSÃO BILINGUE DOS ALUNOS SURDOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA

    Evelin Seluchiniak NUNES, Letícia FRAGA
    99-105
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19082
  • CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA E CURRICULAR PARA O ESPORTE NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Telma Adriana Pacifico MARTINELI, Carolina de Moura VASCONCELOS, Eliane Maria de ALMEIDA
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19528
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL OU CONTRATURNO ESCOLAR? concepções sobre o programa mais educação no município de Dourados-MS

    Espedito Saraiva MONTEIRO, Elisangela Alves da Silva SCAFF
    118-129
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19302