Afetações e invenções: a experiência de nos constituirmos pesquisadores narrativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v19i48.30149

Palavras-chave:

Pesquisa narrativa; Cotidiano escolar; Professor-pesquisador-conversador.

Resumo

Situado no campo das pesquisas sobre o cotidiano, o presente artigo traz olhares para as pesquisas narrativas e suas contribuições teórico-metodológicas. Pautado na Perspectiva Ecologista de Educação, busca-se compreender a experiência de nos constituirmos pesquisadores narrativos, ao aprender a pensar e a escrever a relevância da prática, do relacional e do fazer colaborativo, incitando afetações e invenções no desabrochar do professor-pesquisador-conversador que na teia da vida, movimenta-se nos devires, na ecologia dos saberes. Com isso, o texto apresenta outro modo de pensar e fazer a pesquisa em educação, entendendo essa dimensão como Ciência Humana capaz de desterritorializar e reterritorializar-se.

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Publicado

17-04-2024

Como Citar

CORRÊA, T. . H. B.; ALCÂNTARA, E. A. R. de; EVANGELISTA, K. A. F.; FIUZA, A. C. B. Afetações e invenções: a experiência de nos constituirmos pesquisadores narrativos. Educere et Educare, [S. l.], v. 19, n. 48, p. 20–34, 2024. DOI: 10.48075/educare.v19i48.30149. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/30149. Acesso em: 2 maio. 2024.