A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.4643Palavras-chave:
Contação de Histórias, Educação, Pratica EducativaResumo
ResumoO objetivo deste artigo é ampliar o espaço da contação de história nas escolas e no trabalho efetivo dos professores, versará sobre reflexões teóricas que servirão como base para a prática exercida pelo educador na educação infantil e series iniciais do ensino fundamental (1º, 2º e 3º anos), como auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da criança. Para isso faz-se necessário o conhecimento, os recursos utilizados e as técnicas orais e corporais, para um bom professor/contador de historias, bem como a escolha da narrativa mais adequada a faixa etária e a situação.
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Publicado
10-06-2011
Como Citar
SOUSA, L. O. de; BERNARDINO, A. D. A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.4643. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4643. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
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Fundamentos da Educação
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