A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Linete Oliveira de Sousa
  • Andreza Dalla Bernardino

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.4643

Palavras-chave:

Contação de Histórias, Educação, Pratica Educativa

Resumo


Resumo

O objetivo deste artigo é ampliar o espaço da contação de história nas escolas e no trabalho efetivo dos professores, versará sobre reflexões teóricas que servirão como base para a prática exercida pelo educador na educação infantil e series iniciais do ensino fundamental (1º, 2º e 3º anos), como auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da criança. Para isso faz-se necessário o conhecimento, os recursos utilizados e as técnicas orais e corporais, para um bom professor/contador de historias, bem como a escolha da narrativa mais adequada a faixa etária e a situação.

Downloads

Publicado

10-06-2011

Como Citar

SOUSA, L. O. de; BERNARDINO, A. D. A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.4643. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4643. Acesso em: 8 dez. 2021.