CONSIDERATIONS ABOUT THE MULTISERIATE SCHOOLS: STATE OF THE ART
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i9.3878Keywords:
História da educação, Políticas educacionais.Abstract
This article presents some considerations concerning the multiseriate schools. They are schools organized in an only room, in which they meet belonging students, generally to the four initial series of the fundamental teaching, under the an only teacher's regency. The thematic, besides being an almost unexplored investigation object for the historians of the education, was not still extinct for the new forms of school organization proposed by the educational public politics. They survive, therefore, more than a hundred years, going into the twenty one century. Our preoccupations are gone back to the reception of the history in that form of school organization and the relationships between its past and its present. In this article, we will present, especially, some considerations concerning the theories around the multiseriate schools still existent in Brazil.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.