REAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS ÀS CONVENÇÕES NUM TEXTO ESCRITO

Autores/as

  • Renira Lisboa de Moura Lima

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v2i1.20417
Agencias de apoyo

Palabras clave:

convenções gráficas - fluência da leitura - habilidades de compreensão - legibilidade - organização textual

Resumen

Análise das respostas de 26 alunos da disciplina Língua Portuguesa 2, do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas, a dois quesitos sobre um texto escrito sem convenções gráficas para que

comentassem a sua apresentação e o reescrevessem. Aplicadas categorias referentes à aplicação dessas convenções e à sua importância para a leitura e para a escrita, embora  se tenha comprovado  o domínio daquelas cuja aplicação decorre de condicionamentos, não se comprovou o dominio das que se relacionam com as    habilidades   de  compreensão    ou  com   um conhecimento extra-linguistico.

Publicado

05-09-2018

Cómo citar

LISBOA DE MOURA LIMA, R. REAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS ÀS CONVENÇÕES NUM TEXTO ESCRITO. Ideação, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 07, 2018. DOI: 10.48075/ri.v2i1.20417. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/20417. Acesso em: 12 may. 2024.

Número

Sección

Artigos