O aprendizado do trabalho coletivo como qualificador da formação de professores

Autores/as

  • Margarida Montejano da Silva
  • Mara Regina Lemes Sordi

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v8i8.837

Resumen

Apresentam-se reflexões sobre o trabalho coletivo a partir de uma experiência de pesquisa realizada em Cursos de Formação de Professores contrastando com as propostas encontradas nos Projetos Pedagógicos dos Cursos. Discute-se a percepção de professores e alunos sobre trabalho coletivo e trabalho integrado estabelecendo-se as suas distinções e, por fim, defende-se a adoção do trabalho coletivo como possibilidade de uma educação emancipatória, ancorada na auto-organização e na participação dos sujeitos no processo.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

DA SILVA, M. M.; SORDI, M. R. L. O aprendizado do trabalho coletivo como qualificador da formação de professores. Ideação, [S. l.], v. 8, n. 8, p. p. 23–40, 2000. DOI: 10.48075/ri.v8i8.837. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/837. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos