NARRATIVAS ILUSTRADAS: UMA PROPOSTA DE LEITURA APLICADA AO DESIGN

Autores

  • Joseane Rucker
Agências de fomento

Palavras-chave:

Leitura, semiótica, aprendizagem, design.

Resumo

A pesquisa propõe traçar percursos de leitura a partir da análise de produções verbais e visuais elaboradas por estudantes da graduação. Para isso, sequências didáticas são criadas, embasadas nos percursos identificados, a fim de experimentar caminhos que atinjam níveis mais elaborados de compreensão. O conjunto de proposições dessa investigação oferece ao professor estratégias que materializam uma proposta inter e transdisciplinar, associando as linguagens visual e verbal, amparadas na Semiótica de origem francesa. 

Downloads

Publicado

10-02-2015

Como Citar

RUCKER, J. NARRATIVAS ILUSTRADAS: UMA PROPOSTA DE LEITURA APLICADA AO DESIGN. Línguas & Letras, [S. l.], v. 15, n. 31, 2015. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/10753. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: ESTUDOS E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS