Dengue: Estratégias de enfrentamento diante da atual emergência sanitária no Sul Global

01-03-2024

 

 

A chamada inclui, embora não se limite, a estudos teóricos, empíricos e qualitativos sobre:

• Desenvolvimento e implementação de programas sustentáveis para prevenção e controle da atual crise sanitária imposta pelo crescente número de casos de dengue, especialmente em países do Sul Global

 

• Revisões, estudos empíricos (incluindo abordagens qualitativas) e estudos de caso sobre prevalência e de resposta a surtos, fatores de risco e manejo vetorial

 

• Campanhas de vacinação, desenvolvimento de vacinas, hesitação vacinal e estratégias de imunização em geral

 

• Manejo clínico da dengue, incluindo abordagens inovadoras e tratamento de suporte

 

Será dada prioridade a manuscritos que forneçam evidências de recomendações práticas que possam ser imediatamente implementadas em contextos mais severamente afetados pela dengue.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Editor-Chefe, Dr. G. Wendt (guilherme.wendt@unioeste.br)

 

 

Mais informações sobre esta edição especial:

 

Sobre a revista: Acta Elit Salutis (e-ISSN: 2675-1208) é o periódico oficial do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A revista está indexada em diversas bases de dados, incluindo Dialnet, Latindex e Diadorin, o que fornece aos autores um público amplo para a disseminação de resultados de pesquisa. Não há taxas de submissão ou publicação.

Primeira fase – Submissão de resumos pretendidos: Os resumos pretendidos (máximo de 2 páginas, espaçamento duplo) devem ser enviados ao Dr. Guilherme W. Wendt (guilherme.wendt@unioeste.br) até 20 de maio de 2024. Por favor, inclua seu título provisório, desenho do estudo e resultados preliminares ou esperados.

Segunda fase - Submissão dos manuscritos: Todos os resumos serão revisados, e os autores serão notificados em até 10 dias após a submissão do resumo sobre a decisão de submeter o artigo completo, juntamente com informações sobre a estrutura e formatação dos textos.

 Data limite para submissão de artigos completos: 1º de setembro de 2024. O corpo editorial providenciará a tradução dos resumos para o português para trabalhos submetidos em inglês ou espanhol.

Os artigos aceitos serão publicados pela revista assim que a editoração for concluída (ahead of print).