Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • As submissões são direcionadas a uma seção com avaliação as cegas por pares (blind peer review) (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega serão seguidas.
  • Encaminhar em arquivos separados o Parecer de Aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP (quando pertinente).
  • O arquivo da submissão está no programa Microsoft® Word ou compatível, gravado em formato doc ou docx.
  • O nome dos autores deve ser registrado no formulário de cadastro do artigo, no campo "Incluir coautores". Todos os autores devem ter cadastro nesta etapa de submissão (obrigatório)

Diretrizes para Autores

A acta Elit Salutis é um periódico exclusivamente on line, portanto os artigos deverão ser enviados através de submissão online. Todos os trabalhos submetidos serão revisados e a as instruções da revista são baseadas nos Requerimentos Uniformes para Manuscritos submetidos a revistas biomédicas (URM – Uniform Requirements of Manuscripts submitted to Biomedical Journals - The International Committee of Medical Journal Editors - ICMJE). ATENÇÃO: Para facilitar o processo de escrita do artigo, recomendamos que seja usado o Template do artigo (de acordo com o tipo de artigo a ser submetido), o qual apresenta todas as normas exigidas para a publicação (baixe o guia para autores). Baixar template (artigo original), baixar template (revisão da literatura), baixar template (relato de caso). NORMAS PARA AUTORES: - Página e margens: página no formato A4, todas as margens de 2,5 cm. - Redação: o texto deve ser redigido em português, digitado no software Microsoft Word for Windows ou OpenOffice (ou ainda no formato .RTF), fonte do tipo times new roman, tamanho 11, justificado, espaçamento duplo e para citações diretas com mais de 3 linhas e demais notas usar fonte do tipo times new roman, tamanho 9, com espaçamento simples - Os artigos originais e de revisão devem ter, no máximo, 8.000 palavras (sem incluir tabelas, gráficos, figuras e as referências bibliográficas); os relatos de caso devem ter no máximo 2000 palavras (sem incluir tabelas, gráficos, figuras e as referências bibliográficas). Título: Título em português (em negrito e letras maiúsculas, fonte tamanho 18 espaçamento simples, centralizado); O título fornece uma descrição resumida do artigo completo e deve incluir informações que, juntamente com o resumo, possibilitará a busca eletrônica do artigo de forma mais acurada e específica. Título em Inglês: tradução do título para língua inglesa, letras maiúsculas, fonte tamanho 14 espaçamento simples, centralizado. Resumo e Abstract: Resumo em português e Abstract em inglês (em negrito , fonte do tipo times new roman, tamanho 9 com espaçamento simples, justificado, e máximo de 200 palavras); Palavras-chave com mínimo de 3 e máximo 5 descritores, em português e inglês (fonte tamanho 10, espaçamento simples e separadas por ponto e virgula) As palavras-chave devem constar preferencialmente nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS); Texto deve ser apresentado com as seguintes partes, não numeradas: Título em português Título em inglês Autores e afiliações Resumo Palavras-chave Abstract Keywords Texto principal (dividido em seções) Introdução– Fornecer um contexto para o estudo que caracterize natureza do problema e sua importância. Indicar o objetivo específico da pesquisa e hipótese. Citar apenas referências diretamente pertinentes. Métodos – Deve haver clareza sobre como e porque o estudo foi realizado. esta seção deve ser suficientemente detalhada para que outros com acesso aos dados possam reproduzir os resultados. Em geral, deve-se incluir apenas as informações que estavam disponíveis no plano ou protocolo do estudo (todas as informações obtidas durante o estudo pertencem à sessão Resultados). Resultados – devem ser descritos de forma lógica e objetiva no texto, elucidados por figuras e tabelas quando necessário. Incluir análises realizadas e seus resultados. Discussão– É interessante começar a discussão resumindo brevemente os principais resultados e explorar possíveis mecanismos ou explicações para esses achados. Enfatize os aspectos novos e importantes do seu estudo e coloque suas descobertas no contexto da totalidade das evidências relevantes. Indique as limitações e explore as implicações de suas descobertas para pesquisas futuras e para a prática clínica ou política de saúde. Discuta a influência ou associação de variáveis, quando apropriado, e as limitações dos dados. Não repita dados detalhados ou outras informações fornecidas em outras partes do texto, como na Introdução ou nos Resultados. Também, é útil dividir em subitens quando necessário. Conclusão - Relacione as conclusões com os objetivos do estudo, mas evite declarações e conclusões não qualificadas não adequadamente apoiadas pelos dados. Evite fazer declarações sobre benefícios e custos econômicos, a menos que o manuscrito inclua os dados e análises econômicos apropriados. Evite aludir ao trabalho que não foi concluído. Referências – Esta revista adota as “Normas de Vancouver” (http://www.icmje.org) como estilo para formatação das referências consultadas utilizando-se as abreviaturas recomendadas pelo Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals. As referências devem ser apresentadas no texto na ordem sequencial numérica, sobrescritas. Não deverão ser citados trabalhos não publicados e e preferencialmente evitar a citação de resumos apresentados em eventos científicos. Todos os autores devem ser citados em números de até seis, ou apenas os três primeiros seguidos de et al., se sete ou mais autores. Agradecimentos – quando feitos aos colaboradores entre outros poderão ser citados nesta seção, após as referências. Anexos – espaço para documentos importantes para o estudo, ex. instrumentos de coleta, tabelas de dados, análises estatísticas complementares, etc. Declaração de conflito de interesse Financiamento Informações sobre Tabelas, Figuras e Gráficos Figuras e Tabelas (se houver) deverão ser inseridas no corpo do texto de forma a facilitar a compreensão do estudo apresentado. As Figuras, preferencialmente coloridas, com numeração arábica progressiva. O título da figura deverá aparecer abaixo desta, seguido pela sua respectiva legenda, em fonte times new roman de tamanho 8. As figuras e gráficos devem possuir resolução suficiente dentro do texto para visualização se a página for ampliada pelo leitor e estar no formato .JPG. Os editores podem solicitar a reformatação das figuras para adequação do tamanho do arquivo ao sistema de editoração.

English:

Acta Elit Salutis is an exclusively online journal, so articles should be sent through online submission. All works submitted will be reviewed and the magazine instructions are based on uniform requirements for manuscripts submitted to biomedical magazines (URM - Uniform Requirements of Manuscripts Submitted to Biomedical Journals - The International Committee of Medical Journal Editors - ICMJE). ATTENTION: To facilitate the writing process of the article, we recommend that the template of the article be used (according to the type of article to be submitted), which presents all the standards required for publication (download the guide to authors). Download template (original article), download template (literature review), download template (case report). Authors Standards: - Page and Margins: A4 format page, all 2.5 cm margins. - Writing: The text should be written in Portuguese, typed in Microsoft Word for Windows or OpenOffice (or .RTF), Times New Roman, size 11, justified, double-spacing and direct citations with more than more 3 lines and other notes use Times New Roman, size 9, with simple spacing - the original and review articles should have a maximum of 8,000 words (without including tables, graphs, figures and bibliographic references); Case reports must have a maximum of 2000 words (without including tables, graphs, figures and bibliographic references). Title: Title in Portuguese (in bold and capital letters, source size 18 simple spacing, centralized); The title provides a brief description of the full article and must include information that, together with the summary, will enable the electronic search of the article more accurate and specific. Title in English: Title translation for English language, capital letters, source size 14 simple spacing, centralized. Abstract and Abstract: Summary in Portuguese and Abstract in English (in bold, Times New Roman source, size 9 with simple, justified, and maximum 200 words); Keywords with a minimum of 3 and maximum 5 descriptors, in Portuguese and English (source size 10, simple spacing and separated by point and virgule) the keywords should preferably appear on the descriptors in Health Sciences (DECs); Text must be presented with the following parts, unnumbered: Title in Portuguese Title in English Authors and Affiliations Abstract Keywords Keywords Keywords Principal Text (divided into sections) Introduction-Provide a context for the study that characterizes the nature of the problem and its importance. Indicate the specific objective of the research and hypothesis. Cite only directly relevant references. Methods - There must be clarity on how and why the study was performed. This section should be detailed enough so that others with data access can reproduce the results. In general, only the information that was available in the study plan or protocol should be included (all information obtained during the study belongs to the results session). Results - must be described logically and objectively in the text, elucidated by figures and tables when necessary. Include analyses performed and their results. Discussion - It is interesting to start the discussion by briefly summarizing the main results and exploiting possible mechanisms or explanations for these findings. Emphasize the new and important aspects of your study and place your findings in the context of all relevant evidence. Indicate limitations and explore the implications of their findings for future research and clinical or health policy practice. Discuss the influence or association of variables, when appropriate, and data limitations. Do not repeat detailed data or other information provided in other parts of the text, such as the introduction or results. Also, it is useful to divide into sub-items when necessary. CONCLUSION - Relate conclusions to the objectives of the study, but avoid declarations and conclusions not qualified not adequately supported by the data. Avoid making statements about benefits and economic costs unless the manuscript includes appropriate economic data and analyzes. Avoid alluding to work that it was not completed. REFERENCES-This magazine adopts the “Vancouver Standards” (http://www.icmje.org) as a style for formatting the references consulted using the recommended abbreviations by Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals. References must be presented in the text in the numeric sequential order, spare. Unpublished works should not be cited and preferably avoid citations of summaries presented at scientific events. All authors should be cited in numbers of up to six, or just the first three followed by et al., If seven or more authors. Acknowledgments -
When made to employees, among others, they may be cited in this section after the references. Attachments - Space for important documents for the study, e.g. Collection instruments, data tables, complementary statistical analysis, etc. Conflict Declaration of Interest Financing Information on Tables, Figures and Charts Figures and Tables (if any) should be inserted into the body of the text in order to facilitate the understanding of the study presented. The figures, preferably colored, with progressive arabic numbering. The title of the figure should appear below this, followed by its subtitle, in Times New Roman source of size 8. Figures and graphs must have a sufficient resolution within the text for view if the page is expanded by the reader and is in .JPG format. Editors may request the renovation of the figures to adapt the file size to the publishing system.

 

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