Urbanorum spp.: Uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.48075/aes.v5i1.28598Palavras-chave:
Urbanorum spp., Diagnóstico, tratamentoResumo
Frequentes em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, as parasitoses intestinais são consideradas um problema de saúde pública, e em muito dependem das condições de saneamento básico e tratamento de água. No campo da
parasitologia, o Urbanorum spp. é o achado laboratorial mais recente. A descoberta desse novo parasita suscitou
profusas discussões no interior da comunidade científica. Neste sentido, o objetivo deste trabalho, com base em uma
revisão de literatura, é atualizar o conhecimento acerca do Urbanorum spp. no tocante ao seu diagnóstico e tratamento. Assim, observou-se que, para o diagnóstico, o método de Hoffman, Pons e Janer vem sendo frequentemente empregado. No entanto, a combinação de técnicas pode ser considerada uma alternativa eficiente. A conduta terapêutica, atualmente, baseia-se na semelhança morfológica entre o Urbanorum spp. e os protozoários. Dessarte, os medicamentos mais utilizados são o metronidazol e a nitazoxanida. Contudo, o método ideal para o diagnóstico e tratamento, deve-se ter em conta, ainda permanecem incertos. Por isso, é premente que mais estudos sejam dedicados ao parasita.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Acta Elit Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.