v. 18 n. 2 (2024)

					Visualizar v. 18 n. 2 (2024)

Imagem da capa: imagem de wirestock no Freepik

Publicado: 15-08-2024

APRESENTAÇÃO

[DT] "DISCURSO E LETRAMENTO LITERÁRIOS E NÃO-LITERÁRIOS EM CONTEXTOS PERIFÉRICOS"

  • O que narram as professoras negras ativistas?

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32983
    Joana Maria Leôncio Núñez, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
    e32983
  • O signo da fera uma leitura antropofágica de “O som do rugido da onça”, de Micheliny Verunschk

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32976
    Mariana Sousa Dias
    e32976
  • A (in)disciplina no contexto escolar reflexões para uma discussão necessária

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32988
    Marisa Montrucchio, Géssyca Karoline Cardoso Wanzeler , Jorge Domingues Lopes
    e32988
  • As mazelas do extrativismo poder e ecocrítica em Gabriel García Márquez

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32980
    Felipe França Ferreira, Samuel Anderson de Oliveira Lima
    e32980
  • Acadêmicos indígenas Kanhgág na Licenciatura Intercultural Indígena do sul da Mata Atlântica

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33359
    Jefferson Virgílio
    e33359
  • A caça às bruxas do século XX a perseguição e a apropriação dos corpos femininos em “Garotas mortas”

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33091
    Eliane Silva
    e33091
  • Emergência e circulação da fórmula discursiva “Itinerário Formativo” e o projeto neoliberal na reforma do Ensino Médio

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33183
    Joelson Pereira de Sousa, Larissa Emídio Alves
    e33183
  • Zumbi de Palmares em narrativas transmídia um novo ethos para o ensino e a aprendizagem de Língua Portuguesa

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33348
    Dalila Maria Silva de Macêdo, Naziozênio Antonio Lacerda
    e33348
  • As relações de poder e de gênero diálogos entre literatura africana e literatura amazônica

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32867
    Maria Ivonete Coutinho da Silva
    e32867
  • Uma proposta de oficina literária com narrativas híbridas de história e ficção ressignificando identidades Quilombolas

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.33354
    Fernanda Sacomori Candido Pedro, Gilmei Francisco Fleck
    e33354

LINGUAGEM

  • Traços de uma fraseologia popular digital em circulação na dublagem brasileira

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.31967
    Hertz Wendell de Camargo
    e31967

EDUCAÇÃO

  • Prática educativa e inteligência emocional no contexto escolar alunos do 1º ciclo Ensino Básico Português

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32778
    Ernesto Candeias Martins
    e32778

LITERÁRIA

  • O dispositivo literatura e a pesquisa etnográfica sobre o livro didático educação literária no Ensino Médio

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.32940
    Fabiano Tadeu Grazioli
    e32940

MEMÓRIAS

  • Fotobiografia autorreconhecimento pela dança do ventre

    https://doi.org/10.48075/rt.v18i2.31470
    Ana Paula Chagas Monteiro Leite
    e31470