A GEOMETRIA DINÂMICA E O ENSINO DA TRIGONOMETRIA

Autores/as

  • Anderson Roges Teixeira Góes
  • Heliza Colaço

Palabras clave:

Trigonometria, metodologia de ensino, Geometria Dinâmica.

Resumen

Este artigo relata uma metodologia do ensino da Trigonometria por meio da Geometria Dinâmica. Com o desenrolar da metodologia comprovamos que a Geometria Dinâmica deve ser inserida na disciplina de Matemática como alternativa à metodologia tradicional. Com as análises dos resultados, foi possível que a melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, a melhoria da sua prática depende do envolvimento do corpo docente na busca por novas metodologias. Além disso, os educadores precisam ter clareza de suas obrigações e assumirem suas responsabilidades como cidadãos, proporcionando aos alunos metodologias sólidas na construção de conhecimento.

Publicado

15-12-2009

Cómo citar

GÓES, A. R. T.; COLAÇO, H. A GEOMETRIA DINÂMICA E O ENSINO DA TRIGONOMETRIA. Varia Scientia, [S. l.], v. 9, n. 16, p. p.129–138, 2009. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2583. Acesso em: 22 jun. 2025.

Número

Sección

Artigos e Ensaios