Línguas & Letras

Publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unioeste — Campus de Cascavel. O projeto propõe-se a atender as especificidades da área de Letras e Linguística, tendo em vista as questões de ensino/aprendizagem de línguas, aquisição de 1ª e 2ª línguas, bilinguismo/línguas em contato, letramentos, questões de leitura e escrita, escolarização nos vários níveis, literatura e cultura. A revista organiza-se a partir de seções temáticas e seções abertas voltadas aos estudos linguísticos e aos estudos literários. Contempla, também, uma seção variada de ensaios acadêmicos, resenhas, debates e entrevistas. A Revista Línguas & Letras mantém sua política editorial voltada à reflexão dos saberes e à divulgação da produção acadêmica, tendo no horizonte o exercício de tornarem públicos resultados de pesquisa contemplados pelo escopo de Letras e Linguística, que alicerçam o desenvolvimento do conhecimento na graduação e na pós-graduação.

Imagem para capa da revista

  


 Revista Línguas & Letras — e-ISSN:  1981-4755 — ISSN: 1517-7238.


Periodicidade: Quadrimestral 

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Letras e Linguística

B1 em Educação

B1 Interdisciplinar

B4 em Sociologia 


 

Indexadores:

Revista Línguas & Letras faz parte da  Rede LATINOAMERICANA -  Asociación de Revistas de Humanidades y Ciencias Sociales (https://revistaslatinoamericanas.org/ )

 Latindex 

http://www.latindex.org 

 Sumários de Revistas Brasileiras 

http://www.sumarios.org 

 Portal de Periódicos da CAPES

http://www.periodicos.capes.gov.br/

 REDIB 

(Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)

https://www.redib.org/

 WorldCat: The World's Largest Library Catalog

https://www.worldcat.org/

 ERIH PLUS 

(European Reference Index for the Humanities)

https://dbh.nsd.uib.no/publiseringskanaler/erihplus/ 

 EBSCO

(Research Databases)

https://www.ebscohost.com/



 

 Sistema de Submissão: fluxo contínuo

Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.

 

Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: COMUNICADO SOBRE A EDIÇÃO DO VOLUME 18 (2017)

 

Prezados leitores e autores,

Apresentamos as chamadas para publicação na  Línguas & Letras no Volume 18 referente ao ano de 2017.

A partir de 2015, a revista tornou-se quadrimestral. Essa nova periodicidade deve-se à qualidade dos textos submetidos ao periódico e aprovados por pareceristas no sistema duplo cego e às políticas de circulação e divulgação do periódico pelos indexadores nacionais e internacionais. A partir do número especial publicado em 2016, com o dossiê “Literatura e decolonialidade: desafios contemporâneos”, os artigos da Línguas&Letras passaram a ser identificados eletronicamente (DOI). O propósito é dar ampla visibilidade aos resultados das investigações científicas, aspecto fundamental para que as pesquisas resultem em avanços de conhecimento e propiciem o debate na área de Letras e Linguística.

Assim, anunciamos os temas da seção “Dossiê” para o ano de 2017 e respectivo calendário para submissão. Informamos ainda que as seções “Estudos Linguísticos” e “Estudos Literários”, permanecem com a submissão de artigos em fluxo contínuo.

 
Publicado: 2016-12-31 Mais...
 

v. 18, n. 39 (2017)


Capa da revista