SABERES E PRODUÇÃO DA VIDA: CONTRADIÇÕES, LIMITES E POSSIBILIDADES EXPRESSAS PELOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11662Palabras clave:
Produção Associada. Saberes da Experiência. Comunidades Tradicionais.Resumen
Este artigo discute a produção associada da vida em comunidades tradicionais e os saberes da experiência, enquanto resistência ao novo, no campo da luta pela manutenção da cultura tradicional. Os dados empíricos resultam de pesquisas realizadas no âmbito do Grupo de Pesquisa Trabalho e Educação, a partir do Projeto de Pesquisa A(s) pedagogia(s) da produção associada: educação, cultura do trabalho e economia popular nas comunidades da baixada cuiabana. A análise dos resultados se efetivou à luz do materialismo histórico, o que possibilitou apreender os saberes da produção associada enquanto interface da constituição de uma nova cultura do trabalho.Descargas
Publicado
31-03-2015
Cómo citar
CAETANO, E.; NEVES, C. E. P. SABERES E PRODUÇÃO DA VIDA: CONTRADIÇÕES, LIMITES E POSSIBILIDADES EXPRESSAS PELOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATO GROSSO. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11662. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11662. Acesso em: 20 abr. 2025.
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