AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES

Autores

  • Benedito Eugenio
  • Lucas Bonina Trindade

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v12i24.16226

Resumo


O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a permanência de estudantes negros e negras no ensino superior. O lócus da investigação foi o Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Para a construção dos dados valemo-nos de uma pesquisa de abordagem qualitativa, utilizando, para isso, a entrevista narrativa para a construção dos dados. Destacamos o “lugar” das ações afirmativas e seu papel no atendimento às necessidades dos estudantes negros, particularmente a permanência na universidade. 

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Publicado

19-03-2017

Como Citar

EUGENIO, B.; TRINDADE, L. B. AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES. Educere et Educare, [S. l.], v. 12, n. 24, 2017. DOI: 10.17648/educare.v12i24.16226. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16226. Acesso em: 24 jan. 2022.