AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i24.16226
Supporting Agencies
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia
Abstract
The article presents the results of a research on the permanence of black students in higher education. The locus of the investigation was the Training Center for Teachers of the Federal University of the Recôncavo of Bahia. For the construction of the data we use a qualitative research, using, for this, the narrative interview. We highlight the "place" of affirmative action and its role in meeting the needs of black students, particularly their stay in university.Downloads
Published
19-03-2017
How to Cite
EUGENIO, B.; TRINDADE, L. B. AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES. Educere et Educare, [S. l.], v. 12, n. 24, 2017. DOI: 10.17648/educare.v12i24.16226. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16226. Acesso em: 18 jul. 2024.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.