HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM TEXTO CAPAZ DE LEVAR CRIANÇAS A LEITURA DOS CLÁSSICOS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v3i5.2618Palavras-chave:
Histórias em Quadrinhos, Clássicos da literatura infantil.Resumo
O presente artigo visa a discutir como as Histórias em Quadrinhos podemvir a ser um meio facilitador do processo de leitura dos clássicos da Literatura Infantil
Universal pelas crianças. Defendemos que esse meio de comunicação em massa é capaz
de proporcionar a expansão do repertório de leitura dos alunos, levando-os a
conhecerem as obras consideradas clássicas e presentes no cânone da Literatura Infantil.
Além disso, após fazermos abordagem histórica do surgimento da literatura infantil e da
leitura dos clássicos pelas crianças, daremos exemplos, a partir das Histórias em
Quadrinhos, produzidas pelo brasileiro Mauricio de Sousa, ou seja, da “Turma da
Mônica”, demonstrando como é possível estimular a leitura das obras propostas neste
texto.
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Publicado
01-01-2000
Como Citar
SOUZA, S. F. de; RIBEIRO, A. I. M.; SOUZA, R. J. de. HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM TEXTO CAPAZ DE LEVAR CRIANÇAS A LEITURA DOS CLÁSSICOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 5, p. p. 175–188, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i5.2618. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2618. Acesso em: 21 maio. 2025.
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Fundamentos Metodológicos
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