https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado | Educere et Educare
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Publicado:
27-11-2009
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 1-13
PDF
Núcleo Temático: Educação, Políticas Sociais e Estado
A “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL E NO PARANÁ (1979-1982): ALGUNS APONTAMENTOS
Celso Hotz
p. 17-26
PDF
UMA ANÁLISE SOBRE DEMOCRACIA, ESTADO E POLÍTICA SOCIAL A PARTIR DA OBRA "DEMOCRACIA E POLÍTICA SOCIAL" DE EVALDO AMARO VIEIRA
Adriana Trevisol, Magna Letícia Busato, Márcia Sabina Rosa
p. 27-35
PDF
PROGRAMAS EDUCACIONAIS NA DÉCADA DE NOVENTA: A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DA “NOVA DIREITA” NO BRASIL
Adreana Dulcina Platt
p. 37-57
PDF
AS CONCEPÇÕES DE GESTÃO ESCOLAR DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
Franciele Roos da Silva Ilha, Ana Paula da Rosa Cristino, Andressa Aita Ivo
p. 59-73
PDF
O SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL E A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Julia Malanchen
p. 75-92
PDF
O ENSINO DE NOVE ANOS: UMA CONQUISTA COM LIMITES
Neiva Galina Mazzuco, Cristiane Regina Corbari
p. 93-102
PDF
REVISITANDO DEWEY: A EDUCAÇÃO E AS ANÁLISES SOBRE POLÍTICA E GESTÃO
Lucio Lordi
p. 103-116
PDF
A EDUCAÇÃO SOCIAL DE RUA E OS PRESSUPOSTOS EDUCACIONAIS FREIREANOS
Rita de Cacia Borges Liberalesso
p. 117-123
PDF
DESAFIANDO O PRECONCEITO RACIAL: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO MULTICULTURAL
Michele Thereza dos Santos, Ana Canen
p. 125-139
PDF
JUVENTUDE E CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA
Nívia Valença Barros, Celeste Anunciata Moreira, Kelly Murat Duarte
p. 141-148
PDF
Fundamentos Metodológicos
ANÁLISE DE PRÁTICAS DOCENTES NA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE LÍNGUA INGLESA, FRANCESA E PORTUGUESA: RESULTADOS DE DUAS META-ANÁLISES
Anderson Araújo Oliveira, Johanne Lebrun
p. 151-165
PDF
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO DOCENTE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ENFOQUE NO LETRAMENTO DIGITAL
Greice da Silva Castela
p. 167-173
PDF
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM TEXTO CAPAZ DE LEVAR CRIANÇAS A LEITURA DOS CLÁSSICOS
Silvana Ferreira de Souza, Arilda Inês Miranda Ribeiro, Renata Junqueira de Souza
p. 175-188
PDF
LOS TRAYECTOS DE LA FORMACIÓN PARA LA ENSEÑANZA: EL CASO DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS SIN FORMACIÓN DOCENTE DE GRADO
Marcela Ickowicz
p. 189-199
PDF
Fundamentos da Educação
NOTAS ACERCA DA PENA DE MORTE EM ROUSSEAU
Gilmar Henrique Conceicâo
p. 203-213
PDF
GERENCIANDO A EDUCAÇÃO: A APLICAÇÃO DO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO
Miriam Oliveira Santos, Ricardo Linden
p. 215-231
PDF
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 233-235
PDF
Palavras-chave
pedagogia da diferença
diferença
identidade
sociologia da educação.
caipiras
wunenburger
simbolização
horta escolar
linguagem
analogias
teseu
pecado
escrita
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99680
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17433
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15785
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14544
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13920
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13192
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
13062
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10504
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10399
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
9963