Uma proposta para integração entre disciplinas do curso técnico em Eletrotécnica Integrado

Autores

  • Evandro Rocha Francklin Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais https://orcid.org/0000-0002-2430-8582
  • Rodrigo Lício Ortolan Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v18i45.28010
Agências de fomento

Palavras-chave:

Educação Profissional e Tecnológica; Educação Integral; Multidisciplinaridade.

Resumo

Trabalho e educação são atividades essencialmente humanas. O trabalho também é elemento central para se pensar sobre educação. Desta forma, este artigo se propõe a discutir alguns dos aspectos que envolvem a Educação Profissional e Tecnológica como possibilidade de proporcionar uma educação crítica e emancipatória. Ele também apresenta um produto educacional que consiste em uma sequência didática que intenciona, a partir da bibliografia apresentada, proporcionar uma experiência de aprendizagem significativa que promova a integração entre alguns componentes curriculares com base no Projeto Político Pedagógico do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas. Na última parte do trabalho, discute-se como este produto pode contribuir para o desenvolvimento do senso crítico dos estudantes e fomentar suas capacidades de correlacionar conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

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Publicado

05-07-2023

Como Citar

FRANCKLIN, E. R.; ORTOLAN, R. L. Uma proposta para integração entre disciplinas do curso técnico em Eletrotécnica Integrado. Educere et Educare, [S. l.], v. 18, n. 45, p. 504–523, 2023. DOI: 10.48075/educare.v18i45.28010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/28010. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios