A formação de professores para inserção de telas digitais nas práticas pedagógicas

estado da arte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v18i45.30597

Resumo

O uso da tecnologia é cada vez maior, fazendo com que seja necessário que a escola tenha meios de inserir esses instrumentos nas práticas pedagógicas dos docentes, de forma a preparar crianças e adolescentes para esse contexto. O objetivo geral desta pesquisa é investigar, nas produções acadêmicas, como ocorre a formação de professores para inserção de telas digitais na prática pedagógica. Como objetivos específicos, procurou-se: a) examinar quais as abordagens metodológicas que foram utilizadas com maior e menor frequência nesses estudos; b) investigar as contribuições dos pensadores a respeito das mídias digitais; c) analisar a formação continuada de professores para o uso das mídias digitais em sua prática pedagógica. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, do tipo estado da arte. Analisados os trabalhos, foi possível explicitar cada um dos objetivos propostos.

Biografia do Autor

Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

 

 

 

 

 

 

 

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Publicado

05-07-2023

Como Citar

SIQUEIRA, M. dos S. .; VIEIRA, A. M. D. P. . A formação de professores para inserção de telas digitais nas práticas pedagógicas: estado da arte. Educere et Educare, [S. l.], v. 18, n. 45, p. 412–433, 2023. DOI: 10.48075/educare.v18i45.30597. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/30597. Acesso em: 10 maio. 2024.

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Artigos e Ensaios