THE SCHOOL IN CLOSE-UP: ONE PROPOSAL OF TEACHING FORMATION
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.3764Keywords:
Educação Escolar, Formação de Professores, Avaliação.Abstract
The objective of this article is reflecting the experience with teaching education. It recognize the importance of research the school reality and the teachers needs. We use techniques of observation in classroom, document analyses and interviews with pupils and teachers. It was found to need some discuss about “assessment” to focus the theoretical and practices difficulties of teachers. We check a strong resistance of teachers with the proposal what take us to think about how improve the teaching practices in that school. Therefore, although the work was made in a preliminary way, we did it same important analisys about the school organization and the difficulties the teachers meet everyday in classroom.Published
06-09-2011
How to Cite
SILVA, R. B.; PIASSA, Z. C.; GARCIA, J. L.; BERNARDO, J. A. M. THE SCHOOL IN CLOSE-UP: ONE PROPOSAL OF TEACHING FORMATION. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.3764. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3764. Acesso em: 12 apr. 2025.
Issue
Section
Fundamentos Metodológicos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.