COLLABORATIVE EDUCATION: AN EXPERIENCE REPORT ON THE DEVELOPMENT OF PARTNERSHIP.
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.3981Keywords:
Ensino Colaborativo, Parceria e Inclusão Escolar.Abstract
This article is an experience from a stage in a discipline of the Special Graduate Program in the Federal University São Carlos. Aimed to describe the development of a collaborative partnership between a special education professional and regular education teacher who struggled to include a pupil with special educational needs. This study was conducted in a municipal school in the city of São Carlos in São Paulo. Data were collected through direct observation and recorded in a diary. The monitoring of this teacher was conducted during three months in the first half of 2010, with weekly visits to the intern's school. The results show the whole development of the partnership through the collaborative teaching between the intern and the regular education teacher and from the data it was observed that this partnership has reached the level of collaboration.Downloads
Published
11-04-2011
How to Cite
ASSIS, C. P.; MENDES, E. G.; ALMEIDA, M. A. COLLABORATIVE EDUCATION: AN EXPERIENCE REPORT ON THE DEVELOPMENT OF PARTNERSHIP. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.3981. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3981. Acesso em: 9 apr. 2025.
Issue
Section
Fundamentos Metodológicos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.