GESTÃO ADMINISTRATIVA: FOCO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

Autores

  • Soraia Kfouri Salerno - Universidade Estadual de Campinas
  • Samira Fayez Kfouri - Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v8i16.5112

Palavras-chave:

Planejamento Educacional, Gestão Administrativa, Plano Nacional de Educação

Resumo

Resumo: Pesquisa de cunho qualitativo que estuda do planejamento educacional no campo da gestão administrativa no sistema estadual de ensino do Paraná, partindo do pressuposto que um projeto de escola não se dissocia de um projeto de Estado, portanto as unidades escolares na construção de seus projetos de educação têm processos condicionados e determinados pelos marcos regulatórios nos campos do Estado Nação, bem como dos modelos administrativos contemporâneos. O Plano Nacional de Educação, do atual (2001) ao projeto de um novo Plano Nacional (2011-2020) passam por avanços e recuos pelo processo contraditório que apresenta. Compreender as manifestações dos profissionais da educação na construção dos projetos de educação em unidades de ensino diante deste contexto é objetivo desta pesquisa. 

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Publicado

19-10-2013

Como Citar

SALERNO - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, S. K.; KFOURI - UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, S. F. GESTÃO ADMINISTRATIVA: FOCO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 8, n. 16, p. 469–478, 2013. DOI: 10.17648/educare.v8i16.5112. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5112. Acesso em: 25 abr. 2024.