AVALIAÇÃO EM ESTÁGIO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES VIVENCIADAS POR DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.9583Palavras-chave:
Educação em saúde, Enfermagem prática, Avaliação em enfermagem.Resumo
O estágio curricular é considerado momento fundamental na formação dos acadêmicos de enfermagem, oportunizando experiências reais que contribuem para aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências. Estes são submetidos a processos avaliativos com a participação do professor e do enfermeiro supervisor, tornando o avaliar um ato ainda dinâmico e de difícil objetivação. O objeto investigado foi o processo avaliativo em estágio curricular de um curso de enfermagem, com objetivo de identificar e descrever as experiências e dificuldades vivenciadas pelos docentes. Tratou-se de um estudo exploratório e descritivo que teve como fonte de dados informações colhidas com entrevistas realizadas com 10 docentes. Os resultados mostraram que os docentes supervisores de estágio curricular percebem a importância que a disciplina traz para a formação dos alunos como momento de preparação para o mercado de trabalho e relatam suas experiências na avaliação realizada em conjunto com o enfermeiro supervisor.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
20-05-2015
Como Citar
GARCIA PAIANO, L. A.; RODRIGUES, R. M.; REIS CONTERNO, S. de F.; CAMBOIN, F. F. AVALIAÇÃO EM ESTÁGIO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES VIVENCIADAS POR DOCENTES. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.9583. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9583. Acesso em: 28 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos e Ensaios
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.