THE PROCESS OF SOCIAL CHANGE AND FEMALE PARTICIPATION IN EDUCATION OF PARANÁ WEST
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11695Keywords:
Educação, Magistério, Femininização do magistério.Abstract
This article, in view of the transformation process in the teaching activity that occurred more broadly, is the feminization of the teaching process in western Paraná. Concludes that the increase, but the field almost all, of women's participation in teaching, is articulated to the changes that have occurred within the production as a whole from the development of capitalist society.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
THOMAZINI, T. D. da R.; ORSO, P. J. THE PROCESS OF SOCIAL CHANGE AND FEMALE PARTICIPATION IN EDUCATION OF PARANÁ WEST. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2000. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11695. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11695. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.