PUBLIC SCHOOL HISTORY: SOURCES SURVEY AND PRODUCTION IN THE REGION ACADEMICA PARANÁ WEST
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11697Keywords:
Escola pública, Produção acadêmica, Oeste do Paraná, Fontes.Abstract
This article presents a reflection on the survey sources and academic literature about the history of education in western Paraná. Research on educational institutions have been gaining importance since the 1990s (BUFFA, 2007) and every day has been posing as research topic, attracting a significant number of researchers particularly within the history of education. We aim to present and analyze the survey sources held on scientific and academic research on the history of education in western Paraná. Efforts in the development of research in the field of the history of institutions will only make sense to the extent that place as a possibility to write a history of Brazilian education, with quality research to take into account regional and local specificities, in a movement that articulate elements between the general and the particular.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.