A MICRO HISTORICAL READING OF RURAL PROFESSIONAL EDUCATION OF PARANÁ: SINCE ITS CRIATION UNTIL LDB IN 1961
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.16094Keywords:
tecnologia, tradição, modernidadeAbstract
The article addresses education in countryside in a micro-historical perspective, in which it is pointed out more global changes of perspective on economy, technology and state management that have a direct impact on rural education. Such impacts are pointed out as a negative repercussion in rural man's culture, since it reaches a certain ethos, causing anomie and chaos in rooted customs. By means of historiographical notes that refer to Portuguese Empire in Brazil, it is pointed out the beginning and the reforms in rural vocational education as the meeting place of these two perspectives: the global and the local, that is, the pressures for changes that start from a Global perspective and the reforms of school models to meet political and market demands.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.