TEACHER EDUCATION AND EDUCATIONAL TRAJECTORY IN THE CONTEXT OF A TEACHING COURSE IN PHYSICAL EDUCATION: AN ATTEMPT TO GET CLOSER
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1661Keywords:
Formação de professores, Educação Física, Trajetória formativaAbstract
The purpose of this study was to analyse the bibliographic output of the postgraduate Program in Science of the Human Movement of the Centre for Physical Education and Sports of the Federal University of Santa Maria on the topic of teacher education and the oral narrative of teacher education, personal and professional development of teachers between 1980 and 2006. This attempt highlights the unique relationship with himself/herself and with peers and professional institutions, in the development of new contexts and new teaching projects in different educational practices.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
KRÜGER, L. G.; KRUG, H. N. TEACHER EDUCATION AND EDUCATIONAL TRAJECTORY IN THE CONTEXT OF A TEACHING COURSE IN PHYSICAL EDUCATION: AN ATTEMPT TO GET CLOSER. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 141–158, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1661. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1661. Acesso em: 18 may. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: Aprendizagem e Ação Docente
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.