THE WAYS OF THE AGGRESSIVE BEHAVIOR IN THE DAILY LIFE SCHOOL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2639Keywords:
Agressividade escolar, Antropologia, Bullying, Psicologia social.Abstract
In this text we presented some reflections about the manifestation of the bullying phenomenon in the classroom. It is considered an aggressive behavior among same people that you/they cause irreversible physical and emotional damages in the victims, also is considered a complex social phenomenon and have difficult diagnosis because involve conducts and values that are results from social processes. The present article tries to contribute with the discussion revisiting a group of bibliographies, searching to establish a connection between the phenomenon of the aggression in itself and the manifestation of the bullying phenomenon. In the general, the decrease of the manifestation of this phenomenon in the scholar daily is directly associated to the sensibilization and the understanding of the family and of the whole school community, so that the educators can intervene in a coherent way, and the school can adopt measures of necessary prevention.Downloads
Published
01-01-2000
How to Cite
CONCEIÇÃO, S. da; MAGRINI, E. C. H. THE WAYS OF THE AGGRESSIVE BEHAVIOR IN THE DAILY LIFE SCHOOL. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 101–118, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2639. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2639. Acesso em: 18 jul. 2024.
Issue
Section
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.