NOTES ON THE EURPEAN HIGHER EDUCATION AREA THROUGH THE BOLOGNA PROCESS AND BRIEF REAMRKS ABOUT ITS POLITICAL AFFAIRS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5106Keywords:
Espaço Europeu de Educação Superior, Processo de Bolonha, Questões políticas.Abstract
This paper describes the path of building the European Higher Education Area (EHEA) - focusing on the Bologna Process – the most significant of its aspects – by developing a brief description of policy issues before him, weaving his conclusions on development in the ten (10) years of its implementation. To understand the Bologna process and the consequent attempt at building the EHEA, rescued some of the official documents. The work is based on literature research. While goals, try to explain the European situation politically as well as cultural and economic.Downloads
Published
10-06-2011
How to Cite
PASSOS, R. D. F. dos; PEREIRA, E. M. de A. NOTES ON THE EURPEAN HIGHER EDUCATION AREA THROUGH THE BOLOGNA PROCESS AND BRIEF REAMRKS ABOUT ITS POLITICAL AFFAIRS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.5106. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5106. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.