APRESENTAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.16383Résumé
O dossiê Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares é composto por duas entrevistas e sete artigos. A entrevista com Nagel suscita questões relativas à educação, ao ensino e suas implicações na formação docente. Na outra entrevista, Saviani, considerando as críticas relativas a implementação da Pedagogia Histórico-Crítica na Educação Básica, aponta os avanços que a discussão sobre a temática trouxe ao ensino escolar. Nos artigos, de um modo geral, os autores, ao apresentar os resultados de suas pesquisas, apontam para diferentes aspectos da realidade escolar, revelando a complexidade do ensino, da escola e da formação de professores. Cada autor, firmado em perspectivas teóricas distintas, abordam sobre o processo histórico de constituição e organização da educação escolar, os problemas relativos ao ensino e às suas metodologias, trazendo contribuições para diferentes áreas da educação escolar.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.