INOVAÇÕES, ESCOLA BRASILEIRA, LDBs: APROXIMAÇÕES HISTÓRICAS

Autori

  • Maria Eugênia L.M. Castanho

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.11660

Parole chiave:

Escola brasileira, inovação, história da educação

Abstract

O texto, a partir de dados históricos, apresenta a questão da inovação em educação articulada a projeto de escola e de sociedade com objetivos progressistas. Parte da premissa de que é possível, embora se constitua como um grande embate, termos educação pública de qualidade para toda a população. Analisa diferentes alternativas, propondo um trabalho não ingênuo na direção apontada.

Pubblicato

31-03-2015

Come citare

CASTANHO, M. E. L. INOVAÇÕES, ESCOLA BRASILEIRA, LDBs: APROXIMAÇÕES HISTÓRICAS. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.11660. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11660. Acesso em: 30 giu. 2024.