RESIGNIFYING THE SCHOOL SUPERVISOR'S PRACTICE TENDS AS PERSPECTIVE OF PERFORMANCE THE INCORPORATION OF THE RESEARCH-ACTION IN THE SCHOOLS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v4i7.1875Keywords:
Pesquisa-ação, Formação de Professores, Supervisor Escolar.Abstract
With this essay seeks to point to the importance of the contribution of actionresearch in school education, and suggest that the promoter of this process is the School
Supervisor, given that some authors argue when they claim to defend the legitimacy and
importance of teachers and teacher trainers to monitor their own practices. The purpose
of this change in focus would take education as a collective production and bring the
scientific knowledge of the knowledge of experience in view of the fact that the exercise
of research has been privilege of the university that sometimes enclose your results,
reflecting compliance with the requirements institutions in obtaining an academic
degree.
Downloads
Published
09-03-2010
How to Cite
DOS SANTOS FERREIRA, N. V. RESIGNIFYING THE SCHOOL SUPERVISOR’S PRACTICE TENDS AS PERSPECTIVE OF PERFORMANCE THE INCORPORATION OF THE RESEARCH-ACTION IN THE SCHOOLS. Educere et Educare, [S. l.], v. 4, n. 7, p. p. 343–354, 2010. DOI: 10.17648/educare.v4i7.1875. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1875. Acesso em: 21 may. 2025.
Issue
Section
Fundamentos Metodológicos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.