EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA HORTA ESCOLAR: ESTUDO DO CASO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PR

Autores

  • Erica Rodrigues Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste Campus Marechal C. Rondon
  • Elisete Lovani Schneider UNIOESTE
  • Sandra Maria Coltre UNIOESTE
  • Irene Carniatto UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v4i2.28595

Resumo


A preservação do meio ambiente é indispensável para a manutenção da vida, e é preciso que haja conscientização sobre a importância dos recursos naturais para a sustentabilidade, assim, a educação ambiental é uma importante estratégia neste processo. Diante da relevância do tema, o objetivo deste artigo foi de investigar no município de Marechal Cândido Rondon – PR, se as hortas escolares são empregadas para a educação ambiental na rede municipal de ensino, e, comparou os resultados entre as escolas urbanas e rurais. As evidências de alterações e impactos ambientais trazem consigo a necessidade de se desenvolver conhecimento sobre o tema, e sendo a educação ambiental uma das primeiras fontes de disseminação desse conhecimento, ela faz-se indispensável nas escolas, o que constituiu a justificativa deste estudo, o qual, busca responder a seguinte questão: Como as hortas escolares são utilizadas para a educação ambiental nas escolas municipais e rurais no município de Marechal Cândido Rondon – PR?

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Publicado

22-03-2022

Como Citar

RODRIGUES, E.; SCHNEIDER, E. L.; COLTRE, S. M.; CARNIATTO, I. EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA HORTA ESCOLAR: ESTUDO DO CASO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PR. International Journal of Environmental Resilience Research and Science - IJERRS, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 1–18, 2022. DOI: 10.48075/ijerrs.v4i2.28595. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/28595. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Edição especial - III Workshop RIPERC - artigos convidados